quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Se gostarem de desporto podem tambem visitar http://www.muitomuitodesporto.blogspot.com/

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nelly furtado

Nelly kim furtado e uma cantora ,compositora e atriz lusocanadiana/canadense. Filha de emigrantes portugueses,mais propriamente açorianos.
entre as suas cançoes mais bem-sucedidas esta o seu primeiro single, " I`like a bird" (pelo qual ganhou um grammy),e os recentes all good things, prosmiscu maneater, say it right e give it to me. Recentemente, lançou o álbum "mi plan" em espanhol já contando com um single:"manos al aire".

domingo, 20 de setembro de 2009

picasso (um pintor famoso)

Nasceu em málaga (andalusia) e recebeu o nome completo de Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santíssima Trinidad Ruiz y Picasso, filho de María Picasso y López e José Ruiz Blasco.
Em torno do seu nascimento surgiram várias lendas, algumas das quais Picasso se esforçou a promover. Segundo uma delas, Picasso nasceu morto e a parteira dedicou a sua atenção à mãe acamada. Só o médico, Don Salvador, o salvou de uma morte por asfixia soprando-lhe fumo de um charuto na face. O fumo fez com que Picasso começasse a chorar. O seu nascimento no dia 25 de outobro de 1881, às onze e um quarto da noite, seria assim descrito por Picasso aos seus biógrafos, que a publicavam de boa vontade.Roland Penrose, um dos mais conhecidos biógrafos de Picasso, procurou nas suas origens a razão da sua genialidade e da sua abertura à arte, algo natural na compreensão de um gênio. Na geração dos seus pais são vários os vestígios. O seu pai era pintor e desenhista, de bem medíocre talento. Don José, dedicava-se a pintar os pombos que pousavam nos plátanos da Plaza de la Merced, perto da sua casa.Ocasionalmente, pedia ao filho para lhe acabar os quadros. A linhagem paterna possibilitou-se estudar até ao ano de 1541. Da descendência materna pesquisada, Dona María contava entre os antepassados com dois pintores. As feições de Picasso são também semelhantes às da mãe

aqui esta um video do art attack

eu gosto muito de ver o art attack